quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Vulcão Cotopaxi e Lagoa de Quilotoa 

Pegamos o tour para Cotopaxi e Quilotoa com a agência Gray Line por recomendação da minha mãe que já havia feito esse passeio com eles e adoramos. 

Na saída de Quito paramos para ver as Cordilheiras Ocidental e Oriental e deu pra ver como é grande a capital equatoriana.






Seguimos então para o Parque Nacional Cotopaxi. O parque abriga  um vulcão ativo de mesmo nome, com um pico nevado e cilíndrico.












Bem na frente do vulcão tem uma lagoa muito linda.




Faz muito frio lá e venta demais , quando fomos a temperatura estava 3 graus. É possível fazer trilhas no parque , além de poder comprar artesanatos e comidas típicas. 

Em uma lojinha de artesanato , no meio do parque, é possível carimbar o passaporte grátis com carimbos do Cotopaxi. 

Antes era possível subir no vulcão porém atualmente não está permitido devido a erupção no último ano.


No caminho para a Lagoa de Quilotoa passamos por vários povoados e até encontramos ovelhas.







Outro cartão postal que fica a menos de 160 km de Quito é a Lagoa Quilotoa. Formada na cratera do vulcão, a lagoa tem mais de 3 quilômetros de largura e 250 metros de profundidade.






A água é de um verde bem clarinho e em certos momentos fica meio azulada. Os paredões ao redor da lagoa formam um cenário indescritível. 

Possui três trilhas além de uma ao redor do topo do vulcão.

Fizemos a trilha La Playita Quilotoa cuja distância é 1,7 km num caminho bem difícil com terra, pedras e bem ingrime.





O tempo de descida estimado é de 30 a 40 minutos e o de subida é de 1 a 1 hora e meia. Nós fizemos a descida e a subida no total de 1 hora e 30 minutos. 

Muitas pessoas fazem a volta em mulas que expressam em seus rostos a exaustão e tristeza por estarem sendo explorados de foram tão descarada.




O vilarejo ao redor do vulcão Quilotoa tem muitos hostal, restaurantes e lojas de artesanato que trabalham de forma comunitária.


O trajeto é bem puxado sim , mas é perfeitamente possível fazê-lo a pé e sem explorar os animais. Além disso, se você sente que não vai conseguir ir até a base da lagoa, não vá , dá pra admirar a lagoa de diversas outras formas.

Horário do tour: 7:15 às 19:00h 
Valor: 30 dólares por pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário