Chegando no San Pedro do Atacama (Deserto no Chile)
Fomos pro deserto com a empresa aérea JETSMART, um low cost. O voo dura 2 horas e é bem tranquilo.
O avião é confortável mas as poltronas não reclinam e o lanche é vendido a bordo. Pode levar mala de mão com no máximo 8 kg sem custo adicional.
O aeroporto é em Calama e daí é preciso pegar um transporte até o Atacama. Nós contratamos o transfer Pampa. O serviço custa 20.000 pesos por pessoa (aeroporto - hotel - aeroporto).
Ficamos hospedados no Hostal Laskar (Las Parinas, 478). O hostal tem uma cozinha bem boa para uso coletivo e quartos coletivos e privativos com banheiro. Pegamos o quarto privativo e é bem confortável e com banho quentinho.
Aproveitamos esse primeiro dia para ir na agencia de turismo assinar o contrato e para fazer cambio.
Reservamos todos os passeios com a FlaviaBia Expediciones ser oferecer um serviço VIP e totalmente diferenciado com foco em grupos pequenos , atendimento e guias que falam português, além de produzir comida vegana para os tours.
Para fazer o cambio nos recomendaram a GAMBARTE (Calle Toconao) , fizemos pesquisa em algumas casas e essa oferece a melhor taxa (embora seja inferior a Santiago).
Aproveitamos para conhecer a cidade e é uma gracinha.
A cidade tem diversos mercados de artesanato, vale a pena conhecer. Entramos em alguns e aproveitamos para comprar a flha de coca para acabar com o soroche.
Vimos a propaganda de um restaurante com menu vegano e lá fomos nós. O lugar se chama La Pica del Perrón. O ambiente é acolhedor e tem uma vista linda para os picos nevado.
A comida é bem saborosa e o menu com entrada e prato principal custa 3.800 pesos , enquanto o suco custa 2.500.
Nenhum comentário:
Postar um comentário