O centrinho de San Pedro do Atacama
A cidade tem duas ruas principais: Toconao e Caracoles, aí se concentram muitas agências de turismo, restaurantes e casas de câmbio.
Existem várias outras ruas menores com melhores preços tanto de artesanato como de passeios e restaurantes (que não são os pega turistas).
Comemos uns tacos veganos maravilhosos no restaurante Yalí.
A heladeria Babalu tem os melhores sabores da vida com sorvetes 100% naturais, tem sorvetes veganos e feitos com leite e sabores bem regionais como quinoa, chanar, rica rica, hojas de coca (maravilhosooooo), algarrobo e ayrampo. Tem duas lojas na Caracoles nº 160 e nº 419.
A casa de câmbio com a melhor cotação da cidade é a Gambarte que tava 155 (agosto/2018), porém ela funciona só de segunda a sexta-feira.
Atravessando a Caracoles tem a Gian Mazzetti cujo câmbio é inferior (140 CLP em agosto/2018), porém funciona todos os dias de 10 às 22 horas.
Diversas outras lojas que vendem produtos também fazem câmbio mas é só para a hora do desespero visto que está 129 CLP (agosto 2018).
A praça sem dúvida é a principal atração da Capital Arqueológica do Chile , nada melhor do que ver o tempo passar em seus banquinhos.
Ao redor da praça está la Iglesia de San Pedro do Atacama, a mais charmosa do norte do Chile.Para sua construção foi usado adobe em suas paredes e madeira de Chanar e algarrobo, palha e barro em seus tetos , os quais foram revestidos com madeira de cactus.
O centro histórico ainda conserva a estrutura e construções com influencia espanhola, antigas casas com pátios interiores, construídas com adobe e palha e barro no teto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário