quarta-feira, 22 de agosto de 2018

TelefériQo de Quito (Equador)

É o teleférico mais alto da América do Sul, a base tem 2.950 metros acima do nível do mar e chega aos 4.100 metros; ao lado do Vulcão Pichincha.








Ele está localizado no extremo leste da cidade, no auge da fronteira entre o norte e o centro de Quito. Sua entrada está localizada na rua Arnulfo Araújo e Av. Ocidental (perto do cruzamento com a Av. Gasca), dá para ir de ônibus que passa por toda a Av.Occidental. Desde a entrada deve-se caminhar 15 minutos aproximadamente até a bilheteria.

Pegamos um uber da Plaza Mariscal Foch até o teleférico e a corrida deu 3,23 dólares.




A fila é geralmente longa, por isso recomenda-se ir cedo, especialmente se for um fim de semana ou feriado. 




Atualmente, há apenas um parque de diversões em sua base, o Vulqano Park. Sua admissão é gratuita e os jogos são pagos com um cartão recarregável a venda nas bilheterias do parque. Existem vários jogos para crianças e adultos, incluindo uma montanha russa. Este é o único parque de diversões fixo em Quito. No topo ainda há um par de comida e lugares de café onde o custo mínimo dos pratos é $ 3.



Lembre-se, se você subir, não se esqueça de levar roupas quentes e impermeáveis, água, doces, sapatos adequados para a montanha, óculos de sol e protetor solar.

O tempo do percurso da base até o topo do teleférico é de 18 minutos e a distância é 2.500 metros.

VOCÊ DEVE SABER ESTE

O preço para subir no teleférico de Quito é de US $ 8,50 para adultos, de US $ 6,50 para crianças e de US $ 6,50 para pessoas com mais de 65 anos.





Horário: terça a quinta 9:00 h às 20:00 h.
sexta a segunda: 8:00 h às 20:00 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário