terça-feira, 7 de agosto de 2018

Farellones e Valle Nevado - Chile

Fechamos o passeio até os centros de esqui com a agência Valle Tours. 

A van passou no prédio em que estamos hospedados as 6:40 h e a primeira parada foi em uma loja para aluguel de roupas e equipamentos de neve e de esportes na neve. Como já temos roupa de neve , aproveitamos para tomar um cafezinho só. 




Para chegar em Farellones são 42 voltas de 180 graus. Paramos no meio do caminho para umas fotos e para nos acostumarmos com a mudança de altitude já que fica a 3.000 metros acima do nível do mar. 









O ingresso para o Parque de Farellones custa  27.000 pesos por pessoa e inclui acesso a todas as atraçôes do parque (menos aulas de esqui e snowboard). Na entrada do parque é possível comprar também armário e custa 4.000 pesos.


Fomos pro teleférico e descemos na segunda estação, logo chegamos na tirolesa. Ficamos aproximadamente 40 minutos na fila. 

São duas tirolesas: a primeira tem 180 metros e o limite de peso é mínimo de 50 kg e máximo de 100 kg, a segunda tem 540 metros e limite de peso de 60 kg no mínimo e 100 kg no máximo. 

Quando acaba a primeira tirolesa você escolhe se quer descer na segunda tirolesa ou se quer parar por ali. Escolhemos continuar e foi a melhor decisão, é pura adrenalina e a paisagem é bonita demais.









Ao final da segunda tirolesa, dá pra descer ou subir novamente até o topo com o teleférico ou descer as montanhas no Mountain Cart (carrinhos com volante e freio que deslizam pela neve ).



Voltamos para o topo de teleférico mas como a fatbike e as boias estavam com filas grandes (e tínhamos horário para sair do Farelones a caminho do Valle Nevado), paramos pars comer legítimos churros espanhóis veganos na Soy Churros.



Seguimos para o Valle Nevado.Até lá são mais 20 curvas de 180 graus. 



Ficamos parados no Valle Nevado 40 minutos antes de voltarmos para Santiago. Tivemos que ser muito rápidos para fotografar as paisagens lindíssimas da Cordilheira dos Andes e ainda parar para relaxar um pouco.












A tradicional guerrinha de bola de neve.







E o boneco de neve.


Para entrar no Valle Nevado não paga nada, só se quiser subir no teleférico é 49.000 pesos.

Ambas estações de esqui tem uma boa estrutura com lojas de aluguel de roupas de neve e equipamentos , restaurantes e lanchonetes, banheiros públicos e atividades separadas para as crianças.

O valor do tour foi 18.000 pesos por pessoa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário