segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Vale Sagrado dos Incas

Fechamos esse passeio com a NcTravel Cusco. Fizemos a reserva on line e quando chegamos em Cusco fomos até o escritório da empresa pagamos e acertamos os detalhes para esse passeio.

Pela manhã o ônibus passou no hostel  30 min. antes do inicio de nosso passeio. 

Montanhas com neve ao fundo

El Vale Sagrado dos Incas, dos Andes peruanos, está composto por numerosos rios que descendem por quebradas e pequenos vales, numerosos monumentos arqueológicos e povos indígenas.
Este vale foi muito apreciado pelos incas devido a suas especiais qualidades geográficas e climáticas. Foi um dos principais pontos de produção pela riqueza de suas terras e o lugar donde se produze o melhor grão de milho no Perú.

A primeira parada foi no mercado artesanal de QORAO e logo depois o mercado de PISAQ onde encontramos produtos artesanais, como: cerâmica, prataria, bijuterias, roupas, tecidos, mantas e todo tipo de trabalhos feitos pela população da região, é a melhor alternativa para fazer compras, pois os preços são melhores do que nas cidades.


Nos mercados encontramos essas cusquenhas com roupa típica que pedem"propina" para tirar fotos.


Se você for ao Vale Sagrado aos domingo, aproveite para passar no mercado da Plaza de Armas de Pisaq , os protagonistas são as pessoas da região que intercambiam seus produtos por outros.

Fomos então para o Centro Arqueológico de Pisaq, onde tivemos explicações do guia sobre os centros importantes como: o Relógio Solar (Intiwatana), Centro Agrícola, sítios urbanos, Centros de Vigilância, Centro Astronômico e o Canal de Água.














Voltamos para o ônibus, descemos para o povoado de PISAQ e passamos pelos povoados de Lamay, Calca, Yucay que são povoados indígenas que completam o Vale Sagrado.

Paramos para almoçar em Urubamba, onde podemos escolher entre três restaurantes com buffet livre e vista para o Vale Sagrado.O valor é bem alto pois é em dólar. Negociamos com o guia e ele nos deixou em um restaurante que também era buffet livre e bem mais em conta. Tinha tudo quanto é tipo de comida , até comida japonesa e pizza. 




Depois do almoço continuamos com nossa viagem para o Parque Arqueológico de OLLANTAYTAMBO.



Essa foi uma construção militar levantada para proteger a Capital do Império Incaico das possíveis invasões ao Norte. Também se diz que foi construída para habilitar os caminhos que iriam ao Antisuyo. 
O complexo arqueológico de Ollantaytambo foi um base militar, religioso, administrativa e agrícola. 




















Na volta paramos no povoado de Chinchero (faz muitoooooooooo frio lá) e vimos um lindo por do sol.





Nesse povoado estão os restos da fazenda real de Túpac Inca Yupanqui. 











No dia em que fomos Chinchero estava em festa dançando e bebendo muito. 




Horário: Todos os dias de 9:00 ÀS 18:00
Valor: 45 dólares
Inclui: Transporte turístico e guia em inglês/ espanhol
Não inclui: alimentação , boleto turístico (130 soles ou 70 soles estudantes). 

** OBRIGATÓRIO comprar o BOLETO TURÍSTICO para entrar no Vale Sagrado. **

Jantamos no Tabasco Café que fica na Calle Carmen Bajo 169, na Plaza San Francisco. Comida maravilhosa, porções generosas e o menu turístico era muito em conta ( equivalente a R$ 8,00 reais) com entra, prato principal, sobremesa e bebida.

Chicha morada (suco de milho roxo)  DIVINO 




Nenhum comentário:

Postar um comentário