sábado, 16 de dezembro de 2017

Alguns outros passeios turísticos em Cusco (Peru)

Depois de conhecermos Machu Picchu e o Valle Sagrado , resolvemos caminhar por Cusco para conhecer a cidade. 
Acordamos cedo e fomos a pé até o Parque Arqueológico de Saqsaywaman.

Parque Arqueológico de Saqsaywaman

O parque fica a 3.650 metros acima do nível do mar e foi construído com pedras enormes. Funcionou como centro de estudos, zona sagrada e centro comercial. De lá é possível ter uma vista panorâmica de Cusco.





A entrada custa 70 soles mas se você tiver o boleto turístico (necessário para entrar no Valle Sagrado), esse parque está incluído no valor e você não paga nada para conhece-lo.






Cristo Blanco

O cristo foi um presente da colonia palestina a Cusco. Fica do lado contrário do Parque Arqueológico de Saqsaywaman. Tem um mirante de onde é possível ver a cidade de um outro ângulo.


Descemos de lá a pé e passamos pela Plaza de Armas. Esse é o ponto de partida para diversos passeios. Lá podemos encontrar muitos restaurantes e lojinhas de souvenir, além da Catedral de Cusco.

Catedral de Cusco

A Catedral é belíssima e possui o título de uma das maiores catedrais do mundo.Tem 3 naves e 12 capelas , muitas delas adornadas com ouro e prata. 
No valor da entrada (25 soles) está incluído um audioguia para entender como altar e adorno. Por um valor extra é possível contratar um guia para tour pela Catedral. Não é permitido tirar fotos em seu interior.


Pedra dos 12 ângulos

A pedra fica na parte de um muro gigante cheio de pedras. O que chama a atenção é o fato da pedra ter 12 ângulos. Para acha-la entre na rua que fica a direita da Catedral (Rua Hatun Rumiyoc , Plaza de Armas).


No caminho encontramos uma Chola com roupas típicas e lhamas. É comum encontrar muitas delas pela cidade a espera de turistas para tirar fotos mediante pagamento voluntário. 



Paramos para comer no Restaurante Tabasco (fomos nesse restaurante praticamente todos os dias em que ficamos em custo devido ao bom custo beneficio da comida).



A tarde fomos até o Centro Artesanal (Av.El Sol) para comprar souvenir. São diversas barracas com produtos e preços bem parecidos umas com as outras. NEGOCIE SEMPRE o valor das coisas.... funciona !!

Para finalizar nosso dia de city tour visitamos o Museu y Catacumbas del Convento Máximo de San Francisco de Asis e Qoricancha.

Museu y Catacumbas del Convento Máximo de San Francisco de Asis

A visita acontece a cada 15 minutos e dura 50 minutos e acontece em espanhol e inglês mas quando fomos a nossa guia tentou fazer todo o tour em português. Depois de passarmos por grande parte do convento e pelas galerias de arte, passamos pelas catacumbas onde tem diversos ossos e crânios. As fotos nesse setor são proibidas.A entrada custa 10 soles. Funciona todos os dias de 9 as 18h.
Fica na Plaza San Francisco s/n.



Qoricancha

É o Templo do Sol., servia como local para estudos de matemática, astronomia e cerimônias. A entrada custa 10 soles e o passeio abrange arte, arquitetura e história. Fica na Plazoleta Santo Domingo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário