segunda-feira, 23 de julho de 2018


Uruguai - Ciudad Vieja (centro histórico) e Pocitos

Resolvemos fazer todo o trajeto a pé. Começamos a caminhar para a Ciudad Vieja e achamos varias paisagens interessantes pelo caminho.


Fuente Iluminada

Plaza de los Heroes de la Independencia 

Obelisco a los Constituyentes de 1830.

Fomos andando pela Avenida 18 de Julio até o centro histórico. O caminho é bem fácil pois é uma larga avenida reta e bem movimentada. 

Desviamos o caminho para passearmos pela Feria Tristán Narvaja. Esse é o passeio obrigatório de todos aos domingos. A feira é gigante e tem de tudo , desde animais , flores, antiguidades, comidas (muitas opções veganas), roupas, livros.. tem pra todos os gostos.

Voltamos pra Avenida 18 de Julio e continuamos nosso trajeto até Ciudad Vieja.

Fonte dos Cadeados

Fica em pleno centro de Montevidéu , na esquina da Av.18 de Julio e Yi, nessa fonte casais apaixonados colocam os cadeados. Reza a lenda que ao colocar no fonte um cadeado com as iniciais de duas pessoas que se amam, elas voltarão a visitar a fonte juntos e o amor entre elas durará para sempre.


Mirante

Encontrar o edifício da Intendencia é fácil, fica ali no coração da famosa Avenida 18 de Julio, mais especificamente no número 1360. Caminhando pela avenida, você logo verá a enorme fachada em ladrilho (tijolinho) e a réplica do David de Michelangelo. Um pouco menos chamativa é a Oficina de Informaciones Turísticas onde precisamos passar para retirar os tickets antes de pegar o elevador para o mirante.
É uma casinha que fica também nessa entrada principal sobre a Avenida 18 de Julio, nas escadarias do lado oposto ao David, na esquina com a rua Ejido.A entrada é gratuita, mas - repito - não esqueça que é preciso retirar os ingressos. Basta chegar no centro de informações turísticas e dizer que deseja visitar o mirador (como dizem em espanhol), os funcionários entregarão os tickets e irão explicar como chegar ao elevador panorâmico.Para chegar no elevador temos que seguir pela rua Ejido, logo virar à esquerda na rua San José e entrar no prédio da prefeitura. Diariamente de 10 as 16h.

Plaza Cagancha



Bem na frente da Plaza Cagancha está a Plaza del Entrevero.



Mais uma vez saímos da rota inicial , como avistamos de longe o Palacio Legislativo, resolvemos ir até lá tirar fotos. Viramos na Av Libertador Brigadier Gral Juan Antonio Lavalleja , andamos 2 km (20 minutos proximadamente) e chegamos no Palacio Legislativo.


Voltamos pra Avenida 18 de Julio e chegamos na Plaza Independencia, , onde está o edifício mais fotografado da cidade, o Palacio Salvo.


Na esquina da Plaza está o Teatro Solis



No meio da Plaza está o Monumento José Artigas e bem ao lado do monumento tem umas escadinha que leva ao Mausoléu José Artigas, onde estão guardados seus restos mortais.

É bonito e gratuito, além de ser uma boa oportunidade para conhecer a história do Uruguai.



Bem atrás do monumento está a Puerta de la Ciudadela , porta de entrada da Ciudad Vieja.É o que restou d muralha que cercava Montevidéu na época colonial. Sua restauração durou 4 anos e terminou em 2009.



Quando passamos pela Porta de la Ciudadela, demos de cara com espécie de Calçada da Fama com estrelas de várias personalidades. Para fotografar escolhemos as do Enrique Iglesias e The Rolling Stones.



A Calle Sarandi é a porta de entrada da Ciudad Vieja com casario histórico e onde não passam carros, somente pedestres podem transitar por ali.

Seguindo por esta "calle" chegamos na Plaza Constitución (Plaza Matriz) onde aos sábados acontece a feirinha de antiguidades. É a praça mais antiga de Montevidéu, conhecida como Plaza Matriz pois nela está localizada a Catedral Metropolitana.






Andamos mais um pouco, passamo pela Plaza Zabala e viramos a direita na Calle Perez Castellano. Depois de 4 quadras chegamos no Mercado del Puerto. 
O mercado tem como ponto forte a venda de parrilla (churrasco). São dezenas de restaurantes te puxando pra dentro pra comer neles. Como não comemos carne, o cheio logo nos deu enjoo e saímos rápido de lá. 

Caminhamos um pouco mais e saímos no início da Rambla (a orla de Montevidéu). Esta avenida costeira percorre quase toda a costa da cidade e conta com uma excelente vista para o Rio de Plata.
Fizemos várias paradas para fotos e paramos para comer um típico churros no Parque Rodó.






Andamos 18 km pela orla até chegarmos em Pocitos e então fomos até o famoso letreiro de "Montevideu" e contemplamos uma das mais lindas vistas da cidade. Para tirar foto no letreiro tivemos que "disputar" com os demais turistas mas depois de um tempo , conseguimos.









Aproveitamos para descansar um pouco com essa vista incrível e voltamos pro hotel. Quando chegamos no hotel e olhamos pela janela , vimos o sol se pondo. 💗




Jantamos e fomos conhecer o Punta Carretas Shopping , antiga penitenciária de segurança máxima do Uruguai. Em 1994 ela abriu as portas como shopping center tendo a estrutura original mantida. 






 Em Punta Carretas e Pocitos estão shoppings e restaurantes; em Buceo, a marina, os novos escritórios e os bares mais animados; em Carrasco, mais afastado, o grandioso cassino, restaurado.










Nenhum comentário:

Postar um comentário