Principais Pontos Turísticos de Buenos Aires e Como Chegar
Bairro chinês
O bairro chinês é um um pedaço da Ásia em no tradicional bairro de Belgrano em Buenos Aires.
Cada fim de semana milhares de pessoas visitam Chinatown e descobrem tradições de uma antiga cultura oriental.
Informações gerais
O coração de Chinatown fica em da rua Arribeños, entre ruas Juramento e Blanco Encalada. (Endereço: Arribeños 2100).
Horário
Lojas e supermercados estão abertos todos os dias da semana (incluindo feriados) das 10 às 21 horas. Os restaurantes ficam abertos até mais tarde.
Como chegar a Bairro Chinês
Linhas de ônibus: 15, 29, 38, 42, 44, 55, 60, 63, 64, 65, 80, 107, 113, 114, 118 e 130.
Trem Mitre: pegue na estação de Retiro a linha Tigre, desça na estação de Belgrano C.
Metrô (Subte): linha D, desça na estação de Juramento e caminhar 6 blocos.
Visita o Bairro Chinês (Chinatown)
No cruzamento das ruas Arribeños e Juramento você pode ver o arco que faz porta de entrada para "Bairro Chino". Este arco foi doado pela comunidade chinesa da cidade de Buenos Aires e está decorado com elementos alegóricos da cultura chinesa como dragões.
Fazer compras
Ao longo da rua Arribeños é diferentes lojas e supermercados que vendem ingredientes tradicionais para a culinária oriental, como algas, sementes, especiarias, peixes, sushi, bebidas energéticas e diferentes tipos de chá. Você também pode comprar produtos asiáticos como amuletos para dar sorte, budas e objetos de decoração.
Festas e celebrações
Todos os anos a comunidade chinesa torna diferentes celebrações no bairro para comemorar por exemplo o Ano Novo Chinês e Festival da Lua.
Datas celebrações:
Ano Novo Chinês: janeiro.
Festival da Lua: setembro.
Bairro da Recoleta
Também o Centro Cultural Recoleta, um extenso mercado de artesanato eo famoso cemitério.
Nota: Aos sábados, domingos e feriados, funciona uma feira de artesanato e artistas de rua frente da Igreja del Pilar.
Como chegar à Recoleta
Linhas de ônibus: 17, 61, 62, 67, 92, 93, 10, 37, 38, 41, 59, 60, 95, 101, 102, 108, 118, 124, 130.
Você pode chegar caminhando a partir da Praça San Martín e Rua Florida, caminhar pela Avenida del Libertador cerca de 10 quarteirões.
História do bairro
A área foi localizado o mosteiro dos monges recoletos. Foi também uma área de pomares e fazendas. O bairro da Recoleta começou em 1871 com a chegada de famílias ricas na zona sul da cidade. As famílias vieram para escapar da epidemia de febre amarela atingiu a bairro de San Telmo. As famílias construíram suas casas com estilos arquitetônicos franceses.
Igreja Nossa Senhora de Pilar
A igreja foi construída em 1732 e os arquitetos foram Bianchi e Primoli. Este edifício é um dos melhores exemplos do barroco colonial da cidade. O altar é coberto por placas de prata do Peru. Os altares laterais são barroca germânica. Dentro, está uma velha imagem de San Pedro Alcántara. A torre foi, durante algum tempo, um dos pontos mais altos da cidade. Em 1936, foi declarada uma basílica e em 1942 o património nacional.
Palais de Glace
Endereço: Posadas 1725
A partir de 1911 até 1921 funcionou aqui a primeira pista de patinagem sobre gelo que foi construída em Buenos Aires. Depois foi transformado em um elegante salão de tango. Atualmente, é um centro estatal de exposições de arte.
Cemitério da Recoleta
Endereço: Junín 1760. Horário: todos os dias das 8 às 18hs. Entrada: Gratuita.
Cemitério da Recoleta é considerado um museu por dois motivos. Um deles é o grande número de obras de arte encontradas lá. A outra razão é porque, no cemitério estão os restos mortais de personalidades famosas da política, cultura, arte e ciência
Centro Cultural Recoleta
Endereço: Junín 1930.
Horário: Segunda a Sexta das 14 a 21 hs. Sábados, domingos e feriados, de 10 a 21 hs.
Entrada: Gratuita.
O Centro Cultural foi inaugurado em 1980 no edifício que ocuparam o Mosteiro da Recoletos. As suas instalações incluem salas de exposições, um auditório, um cinema, um laboratório de som e imagem. O Centro oferece cursos e também possui um hotel para acolher os artistas que vêm à cidade para expor suas obras.
Museu Nacional de Belas Artes
Endereço: Avenida del Libertador 1473.
Horário: Terças a sextas das 12:30 às 19:30; sábados e domingos das 9:30 às 19:30 hs.
Entrada: Gratuita.
O edifício foi construído em 1933 pelo arquiteto Dormal. O museu tem uma coleção permanente do setor e convidou outros colecionadores. Na coleção permanente podem admirar obras de Goya, Picasso, Rubens, Monet, Velazquez, Van Gogh, Gaughin, Regas, Rembrandt, Rodin e artistas nacionais, como Berni, Castagnino, Quinquela e Petorutti.
Biblioteca Nacional
Endereço: Agüero 2502.
Horários: segunda a sexta das 9 às 21 hs; sábado e domingo das 12 às 19 hs.
A Biblioteca Nacional foi fundada em 1811. Possui uma coleção de aproximadamente 2.000.000 de exemplares e sua hemeroteca é a mais importante da América Latina. O edifício atual foi projetado pelo arquiteto Clorindo Testa em colaboração com Alicia Cazzaniga e Francisco Bullrich. Conta com nove salas de leitura com capacidade total de 940 leitores e, dentre outras dependências, um auditório e uma escola de bibliotecários.
Bar La Biela
Endereço: Avenida Quintana 600. é o café mais famoso do bairro.
Monumento Floralis Genérica (flor)
Endereço: Avenida Figueroa Alcorta 2300, Praça Nações Unidas.
O monumento é a obra do aquitecto argentino Eduardo Catalano. O monumento da flor foi inaugurado em 13 de abril de 2002. A escultura está localizada en um parque de quatro hectares e situados em uma fonte de água. Representa uma grande flor feita de aço inoxidável com esqueleto de alumínio e concreto. Ele pesa dezoito toneladas e tem uma altura de 23 metros.
Uma das características da flor é um sistema eléctrico, que abre e fecha automaticamente as pétalas, dependendo do tempo do dia. A flor se abre de manhã e fecha ao pôr do sol.
Bosques de Palermo
Em os Bosques de Palermo existem vários parques públicos, lagos, Jardim Botânico, Zoológico, Jardim botânico, o Planetário Galileu Galilei, Hipódromo de Palermo e o Jardim Japonês.
Como chegar ao bosque de Palermo
Endereço: Av. Libertador e Av. Sarmiento.
Linhas de ônibus: 12, 15, 29, 36, 37, 39, 41, 55, 57, 59, 60, 64, 67, 68, 93, 95, 102, 108, 111, 118, 124, 128, 130, 152, 160, 161, 166, 188 (Desde a Plaza de Mayo e Plaza San Martín linha 130).
Linha de metro D: Estação Plaza Italia.
El Rosedal (Jardim das rosas)
El Rosedal é um dos mais bonitos da cidade. Possui um lago onde você pode alugar barcos, uma área dedicada ao cultivo de rosas, uma coleção de bustos de poetas e escritores e um pátio típico da Andaluzia. O parque tem 18.000 roseiras de espécies diferentes.
O parque é um dos passeios preferidos dos moradores da cidade nos finais de semana.
Em O Rosedal é um pátio andaluz, doados pela cidade de Sevilha, em 1929, que tem uma pérgola, miradouro e uma fonte de majólica.
Há também o Jardim dos Poetas, onde poderá encontrar esculturas de escritores famosos como William Shakespeare, Paul Groussac, Alfonsina Storni, Dante Alighieri, Federico García Lorca e Antonio Machado, entre outros.
Os lagos artificiais de Palermo se formaram inundando a depressão criada pela extração de terra para construir as terraplanagens da estrada do ferrocarril. Estão rodeados de um formoso bosque de tipas, eucaliptos, talas, jacarandás y palos borrachos.
Planetário Galileu Galilei
Endereço: Av. Sarmiento e Figueroa Alcorta.
O Planetário foi construído em 1962 pelo arquiteto Enrique Jan. O edifício foi inspirado pelo planeta Saturno. O Planetário possui cinco andares, seis escadas (uma helicoidal) e uma sala circular de 20 metros de diâmetro com 360 poltronas. Na cúpula semi-esférica — de 20 metros de diâmetro e recoberta interiormente com chapas de alumínio — projeta-se a cúpula celeste. No centro da sala está está localizado o autentico planetário: um aparelho de 5 metros de altura e 2,5 toneladas de peso que tem uns cem projetores. O planetário tem uma equipe de luzes e sons que representa o universo.
No lago adjacente se encontra a escultura “Sorprendida”, do italiano Nicolás A. Ferrari e a poucos metros, um monólito evocativo do sábio polonês Nicolás Copérnico.
Nota: O Planetário é aberto de terça a domingo. Os shows ocorrem no período da tarde.
Monumento ao espanholes
O nome oficial é "Monumento à Carta Magna e as Quatro Regiões da Argentina". O monumento foi doado pelos espanhóis em 1910 como a celebração do centenário da Revolução de Maio. Os escultores foram Agustín Querol, Mariano Belliure e Gil. Fica a 25 metros de altura e uma fonte importante. As quatro regiões estão representadas Argentina: A Cordilheira dos Andes, La Pampa, Chaco e do Rio de la Plata.
Jardim Botânico
Endereço: Av. Santa Fe 3951 e Av. Las Heras.
Horário: de segunda-feira a domingo das 8 às 18hs.
Entrada gratuita
Foi construído pelo paisagista francês Carlos Thays em 1898. Crescer dentro de mais de 10.000 espécies de plantas e árvores, há numerosas esculturas e la Escola Municipal de Jardinagem.
Puerto Madero
Em Puerto Madero funcionam escritórios de grandes empresas, bares e restaurantes famosos, uma universidade, hotéis de luxo, museus e um cassino flutuante.
Puerto Madero é um bairro que presta homenagem às mulheres. Assim, as ruas têm nomes de mulheres famosas em ciências, artes e política.
História de Puerto Madero
Porto Madero foi construído pelo engenheiro Eduardo Madero em 1887. Esta porta parou de funcionar em meados do século XIX e foi abandonado até 1990, quando começou a reciclagem de velhos celeiros, molinhos e galppones para utilização como residências, escritórios e lojas.
Navio e Museo "Fragata Sarmiento”
Endereço: Dique 3.
Foi um dos barco-escola da Armada. Foi construído na Inglaterra em 1898 por encomenda do governo argentino. Fez 39 viagens por todos os mares do mundo.
“Puente de la Mujer” (Ponte da Mulher)
Endereço: Dique 3.
Obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. A ponte gira 90 graus para permitir a passagem dos navios. A construção levou 12 meses e foi concluída em 2001.
Restaurantes em Puerto Madero:
Puerto Madero é a zona com muitos restaurantes famosos.
Cabaña Las Lilas: Av. Alicia Moreau de Justo 516
Siga La Vaca: Av. Alicia Moreau de Justo 1714
La Caballeriza: Av. Alicia Moreau de Justo 580
La Bistecca: Av. Alicia Moreau de Justo 1890
Il Gato: Av. Alicia Moreau de Justo 1190
Estilo Campo: Av. Alicia Moreau de Justo 1840
Gourmet Porteño: Av. Alicia Moreau de Justo 1942
Happening: Av. Alicia Moreau de Justo 310
La Parolaccia: Av. Alicia Moreau de Justo
Rodizio: Av. Alicia Moreau de Justo 838
Asia de Cuba: Olga Cossettini 751
Rua Caminito, La Boca
A Rua Caminito está localizada no coração do bairro de La Boca,na área conhecida como Vuelta de Rocha, em frente ao Riachuelo. Caminito é cerca de 400 metros de La Bombonera, estádio do Club Atlético Boca Juniors.
Como chegar a Caminito
Linhas de ônibus: 29, 33, 64, 53, 152.
Nota: Caminito é visitado por muitos turistas todos os dias e é uma área segura. Mas o bairro de La Boca pode ser perigoso devido ao roubo. Portanto, é recomendável não levar objetos de valor, ou andando pelas ruas dentro do bairro. Não é recomendável visitar o bairro à noite.
História de Caminito
Na área onde hoje está Caminito, em 1898 passou a linha do trem. Em 1928, a ferrovia fechou, e no terreno foi abandonado. Em 1950 um grupo de moradores, entre os quais estava o famoso pintor Boca Quinquela, decidiu restaurar o terreno. O pintor batizou a rua como “Caminito” pelo título do popular tango de 1926, de Peñalosa e Filiberto. Ao passeio foram somando-se as doações de diferentes artistas. Em 1959, Caminito foi transformado em um museu a céu aberto e sem portas.
Conventillos (Casas típicas)
As casas na área do Caminito são também conhecidos como "Conventillos". As casas eram típicas dos imigrantes genovês no final do século XIX.As casas são pintadas em várias cores, porque os imigrantes italianos usaram a tinta sobrando nas oficinas do porto. As condições de vida nos "conventillos" são muito pobres. Hoje, alguns "conventillos" foram transformados em lojas de souvenirs e você pode visitar.
Atrações na área de Caminito:
Museu de Arte Quinquela Martín. Endereço: Av. Pedro de Mendoza 1835.
Teatro de la Ribera. Endereço: Pedro de Mendoza 1821.
Centro Cultural Fundação Proa.Endereço: Av. Pedro de Mendoza 1929.
Museu de Cera. Endereço: Del Valle Iberlucea 1261.
Estádio do “Boca Juniors”. Endereço: Brandsen 805.
Bar La Perla. Endereço: Magallanes e Del Valle Iberlucea.
Cemitério da Recoleta
Como chegar ao Cemitério de Recoleta
Endereço: Junín 1760
Horário: todos os dias das 8 às 18hs.
Entrada: Gratuita
Linhas de ônibus: , 17, 61, 62, 67, 92, 93, 10, 37, 38, 41, 59, 60, 95, 101, 102, 108, 118, 124, 130.
A pé: da Praça San Martín e Rua Florida caminhar pela Avenida del Libertador 10 quarteirões.
Visita ao Cemitério da Recoleta
Cemitério da Recoleta é considerado um museu por dois motivos. Um deles é o grande número de obras de arte encontradas lá. A outra razão é porque, no cemitério estão os restos mortais de personalidades famosas da política, cultura, arte e ciência.
O cemitério foi inaugurado em 1822. As abóbadas são na maior parte das famílias aristocráticas do país.
O pórtico neo-clássico, com colunas clássicas e símbolos sobre o tema da morte.
As sepulturas sãode propriedade de cada família e cada proprietário deve pagar uma taxa mensal de administração. O metro quadrado mais caro da cidade, está localizado dentro do Cemitério da Recoleta.
Em seus quase seis hectares estão sepultados heróis da Independência, presidentes da República, militares, cientistas e artistas. Entre eles, Eva Perón, Adolfo Bioy Casares e Facundo Quiroga.
Os artistas e escultores que têm obras no Cemitério da Recoleta: Luis Perlotti - Carlos Romairone, Rene Sargent - Alfredo Bigatti, José Fioravanti, Jean Alexandre Falguière, Miguel Sansebastiano - Antonin Mercie, Luis Carriere - Pedro Zonza Briano, Alfredo Guttero - Tasso.
Pessoas famosas enterradas no cemitério
Eva Duarte de Perón (Evita): (1919-1952), esposa do general Juan Domingo Peron. Trabalho na área social e foi considerado o Defensora dos trabalhadores.
Domingo Faustino Sarmiento (1811-1888) político, escritor e presidente da Argentina entre 1874-1868.
José Marmol: (1817-1871) poeta e escritor.
José C. Paz: (1842-1912) advogado e jornalista. Ele fundou o jornal La Prensa.
Remedios Escalada de San Martin, esposa do General San Martín.
Guillermo Brown (1777-1857) Irlandês, o almirante e criador da marinha que participaram nas lutas pela independência.
Carlos Maria de Alvear: (1789-1852) soldado que se destacou na luta pela independência americana.
Juan Lavalle: (1797-1841) político e militar. Foi governador da província de Buenos Aires.
Leandro N. Além: (1842-1896) advogado, escritor, poeta e político. Organizou a União Cívica Radical.
Hipólito Yrigoyen: (1850-1933) foi presidente da Argentina duas vezes. Seu último cargo foi interrompido por um golpe militar.
Raúl Alfonsín: advogado e político. Ele foi presidente da Argentina entre 1983 e 1989.
Arturo Illia: (1901-1983) médico e político. Ele foi presidente da Argentina entre 1963 e 1966, seu governo foi derrubado por uma junta militar.
Luis Angel Firpo: (1895-1960) do pugilista peso pesado conhecido como "o touro selvagem dos pampas".
Federico Leloir, (1906-1987) médico e cientista. Ganhador do Prêmio Nobel de Química em 1970.
Victoria Ocampo (1891-1979) escritora e editor. Amiga de Jorge Luis Borges. Abriu sua casa para figuras importantes, como Igor Stravinsky e Le Corbusier.
Não esqueça que ir nos dias e horários errados nos lugares é perda de tempo.
Palermo Soho é furada às segundas (lojas fechadas), e de terça a sexta, antes das 4 da tarde (pouco movimento) -- a não ser que queira fuçar a feirinha aos sábados e domingos a partir do meio-dia).
Caminhadas pela Recoleta chic: de manhã ou depois das 4 da tarde.
Feira de San Telmo: vá domingo depois das 11.
Entorno do Cemitério da Recoleta: vá quando escurecer ou no domingo perto do meio-dia.
Compras na Santa Fé: só depois das 10; ótimo ao entardecer.
Florida: eu não gosto, mas dá pra encarar das 9 as 11 da manhã (e nos domingos depois das 16h).
Outlets da Cordoba e Aguirre com Gurruchaga (Villa Crespo, perto de Palermo, onde estão os melhores) aos sábados são insuportavelmente cheios.
Palermo Hollywood: só começa a existir depois das 9 da noite. Na hora do almoço poucos restaurantes abrem; duas boas exceções são o Miranda e o Las Cabras.
Puerto Madero: fim de tarde e noite.
Malba: 12h às 20h (quarta até as 21h). Fecha às terças.
É bom lembrar que não adianta sair muito cedo. Buenos Aires está totalmente fechada antes das 10 da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário