Centro Histórico de Lima (Peru)
Acordo cedo, tomamos um café da manhã reforçado e lá fomos nós a pé de Miraflores para o Centro Histórico de Lima.
Começamos pela Plaza de Armas e de lá exploramos todo o centro histórico.
Plaza de Armas
A cidade de Lima foi fundada nessa praça por Francisco Pizarro e lá aconteceu uma das primeiras touradas. Nela estão vários outros pontos turísticos como A igreja de Sao Francisco, Palácio do Governo e a Catedral.
Prefeitura de Lima
Palácio do Governo
Chamado antigamente de Palacio de Virrey. É a residencia do Presidente do Peru desde que foi fundado pelo espanhol Pizarro em janeiro de 1535.
Ao meio dia acontece a cerimonia de troca de guarda. Visitas guiadas são feitas de forma gratuita nos finais de semana.
Catedral
Foi construída originalmente em 1540.Devido a guerras e terremotos já precisou ser reconstruída cinco vezes. Nela está o corpo de Francisco Pizarro.
A Catedral possui diversas capelas com decorações diferentes umas das outras e um altar bem rico em detalhes.
O ingresso custa 25 soles e inclui visita também ao Museu de Arte Religiosa e ao Palácio Arcebispal.
A visitação pode ser feita de segunda a sexta de 9:00 a 17:00h, sábado de 10:00 as 13:00h e domingos nos horários de missas.
Palacio Arcebispal
Residencia do arcebispo de Lima e sede administrativa da Diocese. A construção chama a atenção por causa dos balcões de madeira. Fica coloco a Catedral de Lima e o ingresso para visitação é carinho. (Não visitamos).
Igreja e Convento de São Francisco de Assis
Reúne uma igreja e um monastério e foi uma das únicas construções que resistiram ao grande terremoto que atingiu a cidade em 1746. O edifício também possui um museu e oferece um passeio nas catacumbas com milhares de ossos , já que eram usadas como cemitério antigamente.
O ingresso custa 7 soles.
Plaza San Martín
Uma praça florida e bem cuidada, boa para sentar e relaxar um pouco. Possui um monumento a José San Martín e fica próximo a Plaza de Armas.
Palácio da Justiça
Calle de las Pizzas
Fica em frente ao Parque Kennedy (Praça dos Gatos) em Miraflores.É uma rua que vira point a noite, com muitas pizzarias, bares e baladas.
O pessoa que trabalha nas baladas fica te chamando pra entrar principalmente quando percebe que você é turista , além de tentar te chamar atenção oferendo entrada e drinks grátis.
Escolhemos a Son de Cuba Salsoteca. É a única salsoteca de Lima que abre as portas todos os dias. Tem música ao vivo de quinta a sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário