domingo, 22 de outubro de 2017

Walk Tour em Cartagena 

Acordamos cedo e fomos explorar a linda cidade murada. 
Para quem quiser, tem free walk tour em dois horários (10h e 15h) e sai da frente do Museu Naval.É gratuito com contribuição livre e opcional no final. 

Nós fizemos nosso tour sem guia mesmo !!

Cidade Murada

É a região cercada por uma muralha antiga que protegia a cidade contra ataques estrangeiros.É formada pelos bairros Centro, Matuna, Getsemani e San Diego.É onde estão os principais pontos turísticos.

Começamos passando pela Plaza del Reloj .

A Plaza del Reloj é a entrada principal da cidade murada e divide dois bairros. 



Colada com a Torre del Reloj está a Plaza de la Aduana.

Essa praça concentra os principais restaurantes (inclusive o Hard Rock Café) , é um dos "points" da cidade.É a maior de Cartagena, originalmente funcionava como praça de armas, devido a que ao seu redor foram instalados escritórios administrativos durante a época da colônia. Neste lugar está a mansão onde morou o fundador de Cartagena.




Bem perto está a Plaza de San Pedro Claver .

Essa praça tem algumas esculturas interessantes, além de vendedores de sucos de laranja e de frutas frescas e higienizadas para consumo imediato. 


Na praça também encontramos a Iglesia de San Pedro Claver. Uma gracinha, vale parar para tirar umas fotos. É mais bonita por fora do que por dentro.
A entrada é paga (11.000 COP sem guia) e tem um claustro com museu e visita às dependências.Na parte superior da Igreja tem um órgão bem bonito.


As lindas ruas de Cartagena com casas coloridas, floridas, sacadas e boutiques chiquérrimas.




Andamos mais um pouco e...encontramos mais uma Plaza... dessa vez foi a Plaza de Santo Domingo.

É a mais movimentada e lotada de Cartagena, tanto de dia como de noite. Nela podemos enconrar a escultura Gertrudis, de Botero, além de teatreiros, músicos e artistas de rua. 
Tem muitos restaurantes com mesinhas na calçadas (restaurantes pega turistas).

Gertrudis, Fernado Botero



Plaza Bolívar

Aqui está o Palácio da Inquisição, o Museu do Ouro, o edifício republicano do Banco da República e os escritórios do Concurso Nacional de Beleza. 

Museu da Inquisição

A entrada custa 18.000 COP. De curioso mesmo apenas três instrumentos de tortura. Não fomos.

Museu do Oro

Bom para entender melhor a história do povo Zenú e conhecer os instrumentos utilizados por esses indígenas. Tem muitas peças em ouro.
Centro, Calle 33 # 3 - 123, em frente ao Parque de Bolívar.Entrada grátis.


Monumento à Índia Catalina 

 Segundo diz a lenda, Catalina, uma guerreira que nasceu na cidade vizinha de Galerazamba, foi capturada por Alonso de Ojeda depois do motim no qual morreu Juan de la Cosa, em 1509. Depois foi vendida como escrava em Santo Domingo, mas Pedro de Heredia a trouxe para Cartagena como intérprete em 1533.



Las Bóvedas

O lugar abriga várias lojas de lembrancinhas da cidade dentro de uma antiga fortificação.Fica um pouco afastado da cidade.
Suba da ladeirinha do lado das Bóvedas, dá pra ter uma linda vista da cidade.







Voltando para o hotel...


Enceramos o dia assistindo o jogo Brasil x Colômbia na rua com os nativos de Cartagena !!













Nenhum comentário:

Postar um comentário