sábado, 14 de outubro de 2017

La Candelaria - Centro Histórico Bogotá 

Conforme contei no post anterior, fomos de Transmilenio da Zona G para o Centro Histórico e descemos na Av Jimenez. 
Depois de subirmos no Cerro Monserrate , fomos conhecer o Centro Histórico. 
Como era domingo, o centro estava lotado de vendedores ambulantes e exibições artísticas pelas ruas.

La Candelaria 
Na Candelária e em seus arredores encontram-se a maioria dos pontos turísticos de maior interesse. Ruas estreitas com passeios idem, algumas ladeiras, casas em estilo colonial espanhol, pequenos restaurantes, hotéis, pousadas e guesthouses.  


Museu do Ouro

O museu conta com 34 mil peças de ouro distribuídas por cinco salas que se estendem por uma área de 13 mil metros quadrados no total. São 6 andares de muito ouro e informações sobre os povos que habitavam a Colômbia.
Ah, e antes que eu me esqueça, o restaurante do Museu é bom e barato. (Uma dica do meu amigo colombiano Camilo). Quer provar algo típico? Peça um suco de Lulo (uma frutinha azedinha que é Maravilhosa) e para comer um Ajiaco (Uma sopa feita com frango e três diferentes tipos de batata …deliciosa).
Localizado no Parque de Santander, na esquina entre 
a carrera 6ª y la calle 16. 
Do lado do museu do Ouro, na mesma praça (Parque Santander) só que na outra esquina esta o edifício Avianca. 
Horário: 9:00 às 18:00h (sábados e feriados) e de 10:00 as 16:00h (domingos e feriados)
Valor da entrada: $ 3.000 COP (crianças abaixo de 12 anos e idosos não pagam). Aos domingo a entrada é gratuita para todos.
Plaza Bolivar

A mais importante da Colômbia, por concentrar o Poder Judiciário (Palacio de Justicia, à direita), Prefeitura (Alcadía Mayor) e a Catedral Primada. 
Cheia de pombos, llamas e gente por todo lado. Sim, há llamas para as crianças montarem, todas enfeitadas e milho para se dar aos pombos à venda.
Ali do lado está a pequena e discreta esta a Capilla del Sagrario que abriga as obras mais famosas de Greogorio Vásquez de Arce y Ceballos que pintava imagens bíblicas do novo e do antigo testamento.
Também na praça estão o Capitólio Nacional onde se reúne o congresso, a prefeitura de Bogotá (Alcadia Mayor) e a Casa del Florero, ou museu histórico de 20 de julho local de onde aconteceram alguns fatos históricos importantes que culminaram na Independência do país e claro, uma estátua do libertador Simón Bolivar..
A Avenida grande que sai da praça de Bolivar é a Sétima avenida, de frente para a Catedral a sua esquerda está o Palacio de Nariño, sede da presidência Colombiana.

Plaza Bolivar
Primeira Catedral de Bogotá

Palácio da Justiça 
Palácio de Nariño
Também conhecido como Casa de Nariño, é a sede do governo da República da Colômbia. Ali funciona a Presidência da República e é igualmente a residência do Presidente da Colômbia.Foi inaugurado em 1908 e construído nos prédios da casa natal de Antonio Nariño.O palácio abriga obras de arte e mobiliária de diferentes épocas da história colombiana.Em seus jardins se encontra o Observatório Astronômico, desenhado e levantado pelo arquiteto capuchinho Frei Domingo de Petrés de 24 de março de 1802 a 20 de agosto de 1803, cujo primeiro diretor foi José Celestino Mutis.

As visitas guiadas tem duração de aproximadamente 45 minutos.
Podem ser agendadas através do preenchimento de um formulário nesse link
Horário: segunda a sexta: 9:00 e 10:30h / 14:30 e 16:00h.
Sábados e feriados: 14:30 e 16:00h 
Domingos: 15:00 e 16:00h

A troca da guarda acontece nas quartas e sextas-feiras às 14:30h e aos domingos às 15:00h.

Como fomos em um domingo, aproveitamos para ver a troca da guarda e foi bem interessante. Durou cerca de 1 hora. Depois da marcha , os militares entraram no Palácio e teve a cerimônia com o hino e a troca da bandeira.











Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez

Antes de sair de lá, não deixe de passar no último andar e contemplar a vista do centro da cidade e de tomar um cafezinho colombiano em um dos café mais tradicionais da cidade, o Juan Baldez.
Calle 11, No. 5-60, La Candelaria
Horário: Aberto de segunda a sabado das 09:00 as 19:00 - Entrada Grátis

Museu Botero

O Museu possui um excelente  acervo de quadros do Botero e quadros de outros pintores bem renomados como Picasso, Miró e Renoir que faziam parte do acervo particular de Botero e foram doados ao museu.Além das gordas de Botero.
Calle 11 # 4-4, La Candelaria
Horário: Aberto de segunda a sábado das 09:00 as 19:00 , Domingo das 10:00 as 17:00 FECHA TERÇA FEIRA . Entrada Grátis 

Chorro de Quevedo

Uma pracinha super simpática, repleta de grafites coloridos e vielas estreitas. Foi ali que começou a cidade de Bogotá há muitos anos atrás, ao redor de uma pequena fonte de água Publica. Hoje a praça é um dos lugares mais autênticos e divertidos da cidade.

Calle 10

Cortando as Carreras 5 e 6 está a Calle 10, considerada a mais bonita da Candelária.  Tem um casario bem conservado, que culmina na Plaza de Bolívar, a principal do Centro Histórico. 

Após bater perna por toda a Candelaria com muito sol , voltamos pro Hostel para descansar e nos prepararmos para o dia seguinte.
Maaaasss.... no caminho para o hostel paramos no El Corral (rede de fast food colombiana) e peganos um lanchinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário